APEF presente no Ministério do Meio Ambiente para tratar da conservação e uso sustentável das Araucárias

APEF presente no Ministério do Meio Ambiente para tratar da conservação e uso sustentável das Araucárias

A Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná (Fupef), fundação de apoio da UFPR, realizou intensa agenda de contatos em Brasília, na última quinta-feira (20), com audiências no Ministério do Meio Ambiente. Nas reuniões, a FUPEF apresentou a proposta da realização de uma segunda Campanha Nacional de Educação Florestal.

A primeira audiência foi com o representante do Ministro José Sarney Filho, do Meio Ambiente, o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Romeu Mendes do Carmos, onde foram tratados diversos aspectos da situação atual da legislação florestal no Brasil e a apresentação pela Fupef do lançamento de uma 2ª Campanha Nacional de Educação Florestal no Brasil, a primeira campanha desse tipo realizada no país ocorreu há 61 anos, em 1956.

A reunião contou também com as presenças do Secretário Especial de Representação do Paraná, engenheiro florestal Luciano Pizzatto, e do presidente da APEF – Associação Paranaense de Engenheiros Florestais, Saulo Karvat.

A Fupef, representada pelo engenheiro florestal Marcelo Lubas, apresentou o formato e as metas para uma 2ª Campanha Nacional de Educação Florestal para os representantes do SFB – Serviço Florestal Brasileiro do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Nilton Batista – gerente de Fomento do SFB e ao seu assessor técnico, Rubens Mendonça.

Fonte: FUPEF
http://www.fupef.ufpr.br/fupef-discute-campanha-nacional-de-educacao-florestal-com-ministerio-do-meio-ambiente-em-brasilia/